Rafaela Marques

O meu nome é Rafaela Marques, pertenço a uma pequena vila chamada Benedita em Leiria e trabalho num laboratório de sílicas.
2007 foi o ano que pisei o ginásio pela primeira vez, era uma criança muito tímida que gostava de estar sozinha. O ginásio nessa altura ajudou bastante a tornar-me uma pessoa mais sociável e confiante.
Não comecei logo a praticar musculação, era muito nova para perceber o que era treinar de verdade, queria apenas divertir-me nas aulas de grupo e correr na passadeira.
Com o passar do tempo, comecei a ter mais confiança em mim e foi então que arrisquei em ir para a sala de musculação, na altura não havia uma única mulher que passa-se pelo corredor dos halteres. Mas fui, sem medo, até hoje sinto que foi a melhor decisão que tomei na vida.
Apaixonei-me pelo treino, pelas cargas, pelo desafio e principalmente pelo sentimento de superação a cada treino. Eu realmente amo treinar e decidi que queria fazer disso o meu trabalho. Fiz licenciatura e comecei logo a trabalhar no ginásio que eu frequento.
De momento não estou a exercer a profissão por opção própria, foi uma reviravolta. Fui na ilusão de que trabalhar num ginásio eu poderia dedicar mais tempo em mim e aos treinos e não foi isso que aconteceu. No momento em que deixei de ter tempo para treinar e passar a ser um sacrifício dar aulas decidi parar. Não era este rumo que queria para a minha vida.
Mudei de área mas nunca deixei o ginásio.
Hoje, sou muito agradecida por conseguir fazer o que me faz feliz todos os dias.
Juntei-me à team MHD, em Dezembro de 2017, curiosamente dez anos depois de me inscrever no ginásio e no dia antes do meu aniversário. Queria um novo desafio.
Fui desafiada a competir pelo meu preparador Mauro Coelho. Ele que acreditou desde início no meu potencial mesmo quando eu enrolava e dizia que não queria competir. Lá fui, com medo, sem saber no que me iria meter. Agora posso dizer, Mauro, muito obrigada de coração por me teres tirado da minha zona de conforto.
Em Outubro de 2018 fiz a minha primeira competição e foi das melhores experiências da minha vida, percebi de imediato o significado de realização, superação e de dever cumprido.
Foi incrível viver a beleza da categoria Bikini Fitness.
E foi aqui que começou a minha jornada neste desporto.
Estou muito feliz por tudo o que alcancei até aqui e muito agradecida por me darem a oportunidade de mostrar todo o meu esforço e dedicação.

Um obrigada nunca chegará.

 — com Rafaela Marques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to top